PLENILÚNIO EM SAGITÁRIO, SOL EM GÊMEOS

LUA DOS CAVALOS

Sagitário é um signo de fogo; seu impulso dominante é direcionado para a liberdade física, mental, emocional e espiritual, transpondo barreiras e limites, buscando a expansão. Gêmeos é um signo de ar, inquieto e curioso, que busca os conhecimentos intelectuais e as mudanças profissionais, afetivas e existenciais, enfatizando a diversidade e a mutabilidade. A combinação desses dois signos móveis possibilita um direcionamento das energias fisicas ou mentais, sem dispersar ou desviar o foco. O próprio símbolo de Sagitário exemplifica a busca de um alvo, com concentração e objetividade, sem se deixar perturbar pela dualidade e superficialidade geminiana, A deusa Ártemis/Diana nos mostra o exemplo de suas Arqueiras Celestes e nos traz o apoio de suas Ninfas da floresta.

RITUAIS
Para a complementação das polaridades e integração da dualidade (o casamento interior, harmonizando os opostos); direcionamento da energia física e mental para um determinado objetivo; viagens xamânicas para encontrar seus animais de poder e contatar a Amazona interior; homenagens e conexão com as Deusas das florestas e a Mãe dos animais, reconhecendo e equilibrando seu lado instintivo e a necessidade da liberdade interior e exterior; jornadas xamânicas, buscas de visão, oferendas para os Seres da Natureza, práticas de centramento e equilíbrio.

AFIRMAÇÃO
“Abro-me para novos conhecimentos e abandono minha inquietação e dispersão”.

A MATRIARCA DA SEXTA LUNAÇÃO
É “A Contadora de histórias” que, por meio de seus contos, ensina o relacionamento correto com nossos irmãos de criação, usar o humor e leveza para afastar os medos, equilibrar o sagrado e o profano e preservar a tradição oral de nossos ancestrais.

fonte do texto:
FAUR, Mirella. O anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para celebrar a Deusa. São Paulo: Ed Alfabeto, 2015. p.479-481.
Disponível em: https://www.editoraalfabeto.com.br/shop/o-anuario-da-grande-mae/

fonte da imagem:
CECCONI, Carlos Francisco em 31 jan 2018