LUA DAS ÁRVORES QUE CRESCEM
Libra é um signo de ar, simbolizando a busca do equilíbrio, tanto no nível pessoal, quanto no nível de relacionamentos, sendo regido por Vênus, o Planeta e a Deusa do amor, da beleza e da harmonia. Áries é um signo de fogo, caracterizado pela iniciativa, impulso, rapidez, entusiasmo, individualidade e audácia, regido por Marte, o Planeta e 0 Deus da guerra. A combinação desses dois signos representa a complementação dos opostos para a realização do equilíbrio e da harmonia, interior e exterior. Libra é o signo dos relacionamentos, representando o “outro”, enquanto que Áries representa o Eu, proporcionando, assim, uma atmosfera de avaliação, conciliação e renovação das atitudes pessoais, para superar dificuldades ou suprir necessidades nos relacionamentos. Por ser a lua cheia mais próxima do Sabbat de Ostara e do início do Ano Novo Zodiacal, esta é uma lunação de renovação, harmonização e crescimento.
RITUAIS
Para favorecer a renovação, recomenda-se uma purificação energética e limpeza fluídica (pessoal, no ambiente de trabalho, no carro e na casa), meditações e reavaliações de sua atuação pessoal, profissional e sentimental; exercícios para harmonização e equilíbrio (respiração, mantras, yoga, tai chi chuan); reconciliação dos polos opostos: Eu/o Outro, animus/anima, ação/repouso, combatividade/diplomacia, trabalho/relacionamentos, desejo/aceitação. Busca-se o fortalecimento da Luz interior e da conexão divina.
MENTALIZAÇÃO
Visualizar uma luz azulada, harmonizando as áreas de conflito de sua vida, transmutando a raiva e criando o equilíbrio. Imagine depois seu coração envolto em uma chama rosa, que traz a cura das antigas feridas e dores através do perdão e do amor.
AFIRMAÇÃO
“Liberto-me do sofrimento causado por antigos relacionamentos e abro meu coração para receber e dar o verdadeiro amor”.
A MATRIARCA DA QUARTA LUNAÇÃO
É “Aquela que vê longe”, a guardiã dos sonhos. Ela nos ensina a usar a força de nossos pensamentos e sentimentos para alcançar os resultados almejados. Ela também nos mostra a importância de prestar atenção e valorizar nossos sonhos e visões, nos guiando para usarmos nossas habilidades no descobrimento e desenvolvimento de nosso potencial pessoal.
fonte do texto:
FAUR, Mirella. O anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para celebrar a Deusa. São Paulo: Ed Alfabeto, 2015. p.475-477.
Disponível em: https://www.editoraalfabeto.com.br/shop/o-anuario-da-grande-mae/fonte da imagem:
CECCONI, Carlos Francisco em 31 de janeiro de 2018