Que o Grande Mistério inspire o alinhamento entre meu ego e meu Ser
Tal como fazemos todo ano, vinculados ao grupo Terra de Rudá, intencionamos nosso altar à energia do solstício de inverno. Aqui estão as orientações para aqueles e aquelas que assim quiserem, alinhados à presença do Ser e à egrégora, prepararem seu próprio altar:
Na quinta-feira, dia 21 de junho, é o solstício de inverno. Data importante em que o Sol se coloca em latitudes extremas ao norte, fazendo com que o hemisfério sul tenha menos luz. Atingimos a menor luminosidade do ano, época magnífica à interiorização e abertura ao Vazio Pleno que Somos em essência. O frio, a escuridão, a quietude da natureza nos fala do yin – período de estarmos mais receptivos e menos ativos. Este dia marca o início do ano no Calendário da Luz, calendário confeccionado a partir das informações da luz ao longo dos dias do ano e do livro das mutações – I Ching. Este é o verdadeiro réveillon energético, o primeiro dia do ano, pois daqui pra frente, a luz, aos poucos, retornará a seu ápice. Brindemos!!!
Portanto, a Terra de Rudá sugere que você faça um pequeno altar sazonal. Um território de poder. A cada vez em que nos colocamos diante dele, forças psíquicas serão ativadas trazendo à tona a potência do Silêncio e do Vir-a-Ser.
Então,
- A Leste (onde nasce o Sol), coloque um vaso com flores.
- Ao Norte (onde o sol atinge o seu apogeu), ponha uma vela, um foguinho imantando o calor desta região.
- A Oeste (onde o Sol declina), ofereça folhas secas recolhidas do chão.
- E ao Sul (lugar de latências e gestações), coloque algumas sementes, um cálice com água e faça uma carta sobre tudo aquilo que está hibernando em você e que pede brotação tão logo que possível – um sonho, um desejo, uma ideia, um milagre…
Seja bem-vinda, seja bem-vindo a este pequeno rito que lhe remeterá a milênios daqui, onde o ser humano e a natureza eram um único organismo.
É bom aproveitarmos mais um pouco este Portal Sazonal…
Sugerimos que diante deste seu altar você pronuncie por três vezes, em voz baixa e atitude receptiva, as seguintes palavras:
“Que o Grande Mistério inspire o alinhamento entre meu ego e meu Ser. Que eu tenha o discernimento e a persistência em me despedir do que seja necessário ao cumprimento do Propósito da minha Alma.”
E, por fim, lembre-se que um rito é um ativador psíquico. Se ele for feito sem presença, sem um contato profundo com o coração, de nada adiantará. A partir dessa singela experiência, observe seus sonhos ao longo da semana e também algumas situações que lhe surgirão como indicativo de belas transformações. O período de segunda (18/06) a domingo (24/06) é o melhor para vivermos este chamado. Portanto, a Terra de Rudá convida você para que juntos, meditemos durante os sete dias que envolvem este Solstício, às 18h por 10 min, onde quer que estejamos.
Que assim seja!
Leia também sobre solstício de inverno
fonte do texto:
Terra de Rudá http://terraderuda.org.br/2014/sem-categoria/solsticio-de-inverno-2/. Acesso em 16 jun 2018.
fonte das fotos:
CECCONI, Carlos Francisco. Inverno de 2017.