LUA VERMELHA DA PURIFICAÇÃO
Leão é um signo de fogo, que enfatiza a expressão criativa individual, a expansão da capacidade de amar, a coragem, a determinação e o poder. Aquário é um signo de ar que favorece a consciência social, as mudanças, as preocupações humanitárias, a impessoalidade, o racionalismo e a inventividade. A combinação desses dois signos masculinos – em que um (o ar) é necessário para a combustão do outro (o fogo) – proporciona uma atmosfera propícia às mudanças pessoais, saindo das questões individuais na direção dos interesses comunitários, assumindo compromissos humanitários e expandindo a consciência planetária. Incentiva-se a criatividade intelectual ou artística e a projeção de ondas de luz e de amor para as pessoas e para o Planeta.
RITUAIS
De limpeza e purificação; remoção dos resíduos energéticos do passado para preparar o corpo, a mente e o espírito para novas lições e experiências espirituais; iniciação ou confirmação do seu caminho espiritual; irradiação de amor e luz para amigos, familiares, o país e o Planeta; cura e abertura do coração, fortalecimento interior, ativando a coragem, a força de vontade e a independência; ativação da intuição e energização pela luz solar.
MENTALIZAÇÃO
Visualizar um feixe de luz dourada ligando você e seu Eu Divino, trazendo à tona seu potencial criativo e libertando de qualquer dependência, medo, dúvida, insegurança ou limitação.
AFIRMAÇÃO
“Sinto-me conectada, conectado ao Divino e irmanada, irmanado com toda a humanidade”.
A MATRIARCA DA SEGUNDA LUNAÇÃO
É a guardiã da sabedoria, que cuidas das tradições sagradas e da memória planetária. Ela nos ensina a buscar e encontrar a sabedoria inata e ancestral, tornando-nos receptivos aos pontos de vista dos outros e aprendendo com as experiências alheias. Aceitando a verdade e o espaço sagrado de cada ser, expandimos a noção da família planetária e reafirmamos nossos laços com todos nossos irmãos de criação.
fonte do texto:
FAUR, Mirella. O anuário da Grande Mãe: guia prático de rituais para celebrar a Deusa. São Paulo: Ed Alfabeto, 2015. p.471-473
Disponível em: https://www.editoraalfabeto.com.br/shop/o-anuario-da-grande-mae/fonte da imagem:
CECCONI, Carlos Francisco em 31 de janeiro de 2018